Alegando problemas de saúde, Padilha pede licença do governo

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), pediu licença do governo para fazer uma cirurgia da retirada da próstata, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Segundo informações do jornal, Padilha já foi para sua casa em Porto Alegre e deve fazer o procedimento neste fim de semana.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
A assessoria do ministro informou que ele está de licença médica desde segunda-feira (20), quando foi hospitalizado em Brasília. A licença vence no dia 6 de março. Além de ser gestor da pasta, Padilha também é um dos principais conselheiros do presidente Michel Temer (PMDB) e atua diretamente na articulação política do Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM

• Governo Federal tem cinco dias para explicar manual contra aborto legal• Exame em Portugal confirma que ministro Gilmar Mendes está com covid• Licença-paternidade remunerada ganha espaço no Brasil

Nesta semana, Padilha passou dois dias internado em um hospital de Brasília por conta de uma obstrução urinária provocada por uma hiperplasia prostática benigna, que gera aumento excessivo da próstata. Ele recebeu alta na manhã de quarta-feira (20).

*Com informações do G1

Tags: