Alegando questões de segurança, motorista de Porsche é transferido para a “cadeia dos famosos”

Alegando questões de segurança, motorista de Porsche é transferido para a “cadeia dos famosos” (Reprodução/SAP)

O empresário Fernando Sastre Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido em um acidente fatal, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida por abrigar “presos famosos”, no sábado, 11.

Anteriormente, ele ficou detido por três dias no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo. Fernando Filho se entregou à Polícia Civil no dia 6 de maio, após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Ele permaneceu foragido por três dias antes de se apresentar.

Segundo reportagem do Metrópoles, o empresário chorou e passou a primeira noite sem dormir em uma cela do 31º DP (Vila Carrão). Na terça-feira, 7, ele foi transferido para o CDP da região metropolitana, onde foi fichado e fotografado, com os cabelos desgrenhados.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou ao Metrópoles que Fernando deu entrada na “penitenciária dos famosos” à 0h45.

Acusação

O empresário é acusado de dirigir sob efeito de álcool e colidir seu Porsche em alta velocidade na traseira de outro veículo, resultando na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Fernando Filho foi transferido para Tremembé por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A transferência para a “Cadeia dos Famosos” foi solicitada pela defesa, alegando questões de segurança.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp