A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) decretou luto oficial de sete dias pela morte do ex-presidente da Casa, Iris Rezende, nesta terça-feira. A sessão plenária prevista para hoje também foi suspensa.
Em nota, a Assembleia lamentou a morte e relembrou a passagem de Iris pela Assembleia. “ Iris teve passagem destacada pela Alego, de 1963-1967, tendo sido eleito presidente da Casa no segundo biênio do mandato, de 1964 a 1965. Em dezembro do ano passado, o Legislativo de Goiás promoveu sessão extraordinária especial em homenagem aos 62 anos de vida pública de Iris Rezende, que experimentava seu último mês à frente da Prefeitura de Goiânia”, relembra o texto. Iris Rezende foi homenageado com Certificado de Reconhecimento Público.
Internado em agosto
No dia 6 de agosto, Iris passou por uma cirurgia para conter um AVC, após sentir fortes dores de cabeça, No dia 31, foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde permaneceu internado, por conta de complicações clínicas, até a madrugada desta terça-feira, em que veio a falecer aos 87 anos.
Velório
O governador Ronaldo Caiado informou, por meio de rede social, que o corpo do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia tem previsão de chegada às 11h da manhã no Hangar do Estado, nesta terça-feira (09).Em seguida, seguirá para o Palácio das Esmeraldas, onde será velado pelos familiares. Posteriormente, o velório será aberto ao público.