Além do homicídio de Robertinho, PMs são denunciados por outros três crimes

Os policiais Cláudio Henrique da Silva, Paulo Antônio de Souza e Rogério Rangel Araújo Silva foram denunciados pelos crimes de tentativa de homicídio, homicídio triplamente qualificado, abuso de autoridade e fraude processual. A denúncia partiu do Ministério Público de Goiás (MP-GO) no caso que culminou com a morte do adolescente Roberto Campos da Silva, conhecido como Robertinho, no dia 17 de abril, em Goiânia.

A denúncia considera a ordem cronológica dos fatos: da entrada ilegal na residência da família até a consumação do homicídio. Desta forma, os oficiais da Polícia Militar são acusados pelos crimes de tentativa de homicídio contra o pai da vítima, Roberto Lourenço, e pelo homicídio triplamente qualificado de Robertinho.

Os policiais responderão também por abuso de autoridade, ao atentarem contra a inviolabilidade de domicílio e a incolumidade física das vítimas e seus familiares, bem como fraude processual, ao modificarem a cena do crime.

Além das condenações, o MP requereu a perda do cargo público dos policiais e pagamento de indenização para reparação dos danos causados.

*Com informações do O Popular

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp