Alemanha convocada para amistoso contra o Brasil

A Alemanha terá força (quase) máxima para os dois próximos amistosos que fará. Primeiro, jogará contra a Espanha no dia 23 de março, depois contra o Brasil, no dia 27, em Berlim. Dos 26 comandados por Joachim Löw, oito foram campeões mundiais.

Confira a convocação da Alemanha:

Goleiros
1 Kevin Trapp
12 Bernd Leno
22 Marc-André ter Stegen

Defensores
2 Marcin Plattenhardt
3 Jonas Hector
4 Matthias Ginter
5 Mats Hummels
16 Antonio Rüdier
17 Jérôme Boateng
18 Joshua Kimmich
26 Nilkas Süle

Meiocampistas/Atacantes
6 Sami Khedira
7 Julian Draxler
8 Toni Kroos
9 Sandro Wagner
10 Mesut Özil
11 Timo Werner
13 Thomas Müller
14 Emre Can
15 Sebastian Rudy
19 Leroy Sané
20 Julian Brandt
21 Ilkay Gündogan
23 Mario Gomez
24 Leon Goretzka
25 Lars Stindl

Se recuperando de uma fratura no pé, o goleiro Manuel Neuer segue fora da convocação, mas é esperado na Copa do Mundo. Mario Götze, que tem recuperado a boa forma no Borussia Dortmund, também não foi convocado, assim como seu companheiro de time Marco Reus, que retornou de uma lesão recentemente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp