A pesquisa foi realizada em 27 países e apontou os alemães e os brasileiros como favoritos ao título
A campeã mundial, Alemanha, chega ao Mundial da Rúsia como a favorita ao título, logo em seguida aponta a Seleção Brasileira. A pesquisa realizada pelo Instituto IPSO ouviu cerca de 23% dos torcedores que acreditam que os alemães ficarão com a taça. Os outros 21% acreditam que o caneco será do Brasil. A Espanha ocupa a terceira colocação com 10% da preferência do público. Já a própria Rússia, que cediará o Mundial, é o país no qual as pessoas menos se interessam por futebol.
Outra abordagem da pesquisa foi com relação aos hábitos de consumo do torcedor. Em suma, (62%) dos entrevistados afirmaram que vão acompanhar os jogos da Copa do Mundo pela televisão. O segundo meio de comunicação será por meio da internet com (25%), os dispositivos móveis como notebooks atingiram (13%), e os tablets (8%). Em última instância, o velho e bom rádio vai ser utilizado por (6%) dos torcedores.
Alguns torcedores brasileiros foram ouvidos e afirmaram que assistirão o Mundial pela televisão. Uma parcela mínima utilizará dos notebooks (10%), rádio (6%) e tablets (5%).