Alemanha registra 1ª morte causada pela variante ômicron

Alemanha registra primeira morte

O Instituto Robert Koch, ligado ao governo da Alemanha e responsável pela vigilância de doenças infecciosas no país, informou nesta quinta (23) que o país registrou a primeira morte causada pela variante ômicron. De acordo com o instituto, se trata de uma vítima com idade entre 60 e 79 anos.

Até o momento, a Alemanha registrou 3.189 casos de infecção pela ômicron. São contabilizados apenas casos por meio de sequenciamento completo ou por diagnóstico feito por meio de teste PCR específico para a variante.

Ômicron

A variante ômicron, chamada também de B.1.1529, foi identificada pela primeira vez na África do Sul, pelo seu sistema de vigilância das autoridades sanitárias do país. No dia 26, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou como variante preocupante e colocou o nome de ”ômicron”. Com essa classificação, a nova variante foi colocada na mesma categoria que outras variantes do coronavírus: alfa, beta, gama e delta.

A variante vem superando as demais e agora é a versão dominante do coronavírus nos Estados Unidos, sendo responsável por 73% dos novos casos de covid na última semana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos