Alerta de Chuva no Ceará: Previsão de Precipitação Intensa até Sexta-feira. Confira a Renovação do Aviso pela Funceme

alerta-de-chuva-no-ceara3A-previsao-de-precipitacao-intensa-ate-sexta-feira.-confira-a-renovacao-do-aviso-pela-funceme

Chuva deve continuar em seis regiões do Ceará, e alerta de precipitação intensa segue até sexta; veja previsão

Com falta de estrutura, chuvas desta quarta-feira (19) causaram transtornos em algumas cidades do estado. Em Fortaleza, moradores relataram perrengues com alagamentos e congestionamentos.

Funceme renova aviso de chuva no Ceará; confira
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13357738.jpg]

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) renovou o aviso de chuva no Ceará. Há condições favoráveis para chover em pelo menos seis regiões do estado, incluindo na faixa Litorânea.

As regiões são: litoral Norte, Ibiapaba, litoral do Pecém, norte do Sertão dos Inhamuns e Sertão Central. O alerta de chuvas imensas segue até esta sexta-feira (21).

LEIA TAMBÉM:

Fortaleza tem forte chuva, e moradores relatam perrengues em ruas alagadas
[s03.video.glbimg.com/x240/13354554.jpg]
Torre e teto de igreja desabam durante chuva no Ceará, e duas pessoas ficam feridas
[s03.video.glbimg.com/x240/13357738.jpg]

Confira a previsão completa:

Forte chuva alaga ruas de Fortaleza e de cidades do interior do Ceará — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Quinta-feira (20)

– Manhã: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no litoral da Jaguaribana, Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Litoral do Pecém, Litoral Norte, Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns.
– Tarde: Céu variando de nublado a poucas nuvens no Ceará, com chuvas isoladas no centro-norte do estado.
– Noite: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas isoladas no Cariri, e alta possibilidade de chuvas isoladas no Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana, Litoral de Fortaleza, Litoral Norte e Litoral do Pecém.

Sexta-feira (21)

– Manhã: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas no Litoral do Pecém e Litoral de Fortaleza, chuvas isoladas no Litoral Norte e Maciço de Baturité, e alta possibilidade de chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns.
– Tarde: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuvas isoladas na Ibiapaba, Litoral do Pecém e Litoral Norte.
– Noite: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todo estado.

Sábado (22)

– Manhã: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas na faixa litorânea.
– Tarde: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuvas isoladas na Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Litoral Norte, Litoral do Pecém, Ibiapaba e Maciço de Baturité.
– Noite: Céu variando de poucas nuvens a parcialmente nublado com chuva isolada no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns.

CEARENSES ENFRENTAM PERRENGUES EM DIA DE CHUVA

Chove forte em Fortaleza nesta quarta-feira (19) e árvore cai em terminal de ônibus [s03.video.glbimg.com/x240/13354554.jpg]

A chuva desta quarta-feira (19) chegou causando transtornos em municípios cearenses. Isso porque a falta de estrutura dessas cidades favoreceram alagamentos, inundações, congestionamentos e mais.

Bairros de Fortaleza amanheceram sob a água. Moradores do Bairro José de Alencar, Jacarecanga, Centro, entre outros, mostraram perrengues (veja o vídeo acima). No terminal de ônibus do Bairro Conjunto Ceará, uma árvore caiu.

Em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), algumas ruas ficaram inundadas, principalmente na região do Centro. A Secretaria de Educação suspendeu as aulas de três escolas. Foram cerca de 170 milímetros. O prefeito da cidade acompanhou a situação.

Em Maracanaú, a torre e o teto de uma igreja desabaram, ferindo duas pessoas.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), fatores meteorológicos como a umidade, a temperatura e o relevo contribuem para a ocorrência dessas chuvas.

Além disso, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema responsável pelas chuvas no Ceará entre fevereiro e maio, também favorece a formação de nuvens e precipitações no estado.

Segundo a Funceme, fatores meteorológicos como a umidade, a temperatura e o relevo contribuem para a ocorrência das chuvas nos próximos dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp