Alerta para chuvas intensas chega a 23 estados nesta quarta-feira (29/1); confira
Apesar dos alertas para chuvas intensas, em menor volume do que na semana passada, temperaturas seguem elevadas em grande parte do território nacional. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu seis alertas de “perigo potencial” para chuvas intensas, que devem atingir ao menos 23 estados, além do Distrito Federal, ao longo desta quarta-feira.
De acordo com o órgão, a intensidade das chuvas diminui em comparação aos temporais que atingiram o Sul e Sudeste do país na última semana, mas os níveis de precipitação ainda podem ser altos. O Inmet prevê que o Rio Grande do Sul e estados do Nordeste tenham muito sol e calor nos próximos dias, enquanto as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte terão alternância entre sol com nuvens e pancadas de chuva, mantendo as temperaturas elevadas na maior parte do país.
Segundo o Inmet, seis alertas amarelos, de “perigo potencial” para chuvas intensas, estão previstos para atingir, além do Distrito Federal, ao menos 23 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O alerta de “perigo potencial” indica a probabilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h, acompanhada de ventos entre 40 e 60 km/h.
Fique por dentro das notícias do De no seu Telegram e receba todas as atualizações. Acesse o canal de notícias no Telegram e fique informado sobre todos os alertas de chuvas intensas e condições climáticas em todo o país. Acompanhe as atualizações e mantenha-se seguro diante das variações meteorológicas que podem ocorrer em diferentes regiões DE.