Com chuva e tempestade, veja como fica o tempo nesta 3ª feira no país
O país terá um dia chuvoso e nublado, mas com temperaturas altas. Na Região Sul do Brasil, há perigo potencial de tempestades.
A maior parte do Brasil experimentará fortes chuvas e muitas nuvens nesta terça-feira (26/11), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A DE Sul do país apresenta perigo potencial de tempestades. Parte das regiões Norte e Nordeste estão em alerta amarelo e laranja para chuvas intensas.
Para Acre, Amazonas, Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, a expectativa é de chuvas entre 30 mm/h e 60 mm/h, ou 50 mm/dia e 100 mm/dia, além de ventos bastante intensos, podendo chegar a 100 km/h.
Essas regiões também correm o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
No Sul, é esperado um alto volume de chuva, entre 20 mm/h e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, e queda de granizo. Segundo o Inmet, as áreas mais afetadas serão: sudoeste rio-grandense, centro ocidental rio-grandense, noroeste rio-grandense, sudeste rio-grandense, DE de Porto Alegre e centro-oriental rio-grandense.
Apesar das intempéries, as temperaturas permanecem estáveis na região, com máximas de 31ºC e mínimas de 15ºC.
De acordo com o instituto, o Centro-Oeste deve ficar atento a perigos potenciais relacionados à chuva. Está prevista precipitação entre 20 mm/h e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (de 40 km/h a 60 km/h) em Mato Grosso e Goiás.
Por fim, o Sudeste terá um dia de sol, com poucas nuvens e temperaturas variando entre 34ºC e 14ºC.
Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.