Home»Cotidiano»Alerta: seu médico é mesmo especialista?

Nenhum médico pode propagar ser especialista em uma área que não seja reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Ultimamente vieram a tona diversas mortes após pessoas se submeterem a procedimentos estéticos sem se certificarem se o médico tinha ou não cadastro no Conselho Regional de Medicina ou no Conselho Federal de Medicina, isso gerou algumas discussões, mas a principal é de como ter certeza se o médico possui ou não determinada especialidade. Bom, se certificar disso não é nenhum bicho de 7 cabeças e leva apenas alguns minutinhos.

Aqui em Goiás o órgão supervisor é o CREMEGO (Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás), mas você deve estar se perguntando como fazer isso, pois bem, nós separamos um pequeno passo a passo sobre como consultar se um médico possui cadastro no Conselho Regional de Medicina. É importante ressaltar que, nenhum médico pode propagar ser especialista em uma área que não seja reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Também não pode dizer que é especialista em uma área que não tem registro.

Para consultar se o seu médico é ou não especialista, basta acessar o site do CREMEGO – http://www.cremego.org.br/, procurar pela opção BUSCAR DE MÉDICOS, e digitar o nome do médico.

Foto: Reprodução

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!