Alessandra Minadakis: “Eu represento uma candidatura feminista e socialista”

A candidata a deputada, Alessandra Minadakis (PSOL), concedeu entrevista hoje (29), ao Diário do Estado para falar sobre sua candidatura e abordou como principal tema de suas lutas o direito das mulheres e da sociedade em geral. Ela como professora, militante feminista, ativista dos direitos humanos, diz que, com a busca por direitos das mulheres e das crianças é possível alcançar vários outros pontos sociais.

Para Minadakis, problemas como educação, moradia, agricultura familiar e outras áreas dos direitos humanos não podem ser tratados separadamente, porque um dependente do outro. “Quando falamos de agricultura familiar, tratamos de quem passa fome. Quando falamos de agrotóxicos, falamos de saúde”, diz a candidata.

Alessandra afirma também que a melhoria  depende da busca pela igualdade e exemplifica com a reforma tributaria “quem pode pagar, pague mais e quem não pode, pague menos. É um absurdo pobre pagar o mesmo do que um rico em um saco de feijão”, afirma.

A candidata a deputada federal deixa claro que representa uma candidatura feminista e socialista. Confira no vídeo!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp