Alex aponta falhas do Operário-PR e lamenta derrota em casa: “Péssimo”
O técnico Alex considerou como péssima a derrota do Operário-PR para o Remo, por 1 a 0, no Germano Krüger, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O treinador defendeu a atuação da equipe durante o jogo, mas pontuou que o placar foi definido por uma falha defensiva e pela falta de efetividade do Fantasma no ataque.
O lance do gol do Remo aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Após um perde e ganha no lado direito do sistema defensivo do Operário-PR, a bola ficou com Janderson, que fez jogada individual e cruzou para Jaderson, de cabeça, marcar e definir a partida. O técnico reconheceu a falha da equipe no lance que resultou no gol adversário e destacou a importância de manter o comportamento adequado para evitar tais situações.
Outro ponto lamentado por Alex foi no sistema ofensivo. Na visão dele, o desempenho do time era capaz de conseguir outro placar, mas não foi eficaz o suficiente no ataque novamente. Mesmo com mudanças promovidas na escalação, o Fantasma não conseguiu ser efetivo na finalização das jogadas. Foram 12 finalizações ao todo, cinco delas no gol.
O Operário-PR voltará a campo na quarta-feira, novamente em casa, para enfrentar o Athletic, às 19 horas, no Estádio Germano Krüger. O técnico ressaltou a importância de não lamentar a derrota e de recomeçar em busca dos três pontos no próximo confronto. Com o resultado negativo, a equipe paranaense ficou em 12º na Série B, com 39 pontos. O próximo jogo será contra o Athletic-MG, na quarta-feira, às 19h, novamente no Germano Krüger, pela 31ª rodada. Confira mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr.