Alex Muralha: Com contrato renovado, goleiro mira recorde de jogos no Mirassol

Com contrato renovado, Muralha pode se tornar o atleta com mais jogos na história do Mirassol. Escolhido o melhor goleiro da Série B, o camisa 23 está a menos de 30 partidas de se tornar o detentor do recorde. O goleiro Alex Muralha tem tudo para se tornar o atleta com mais jogos na história do Mirassol em 2025.

De contrato renovado com o Leão por mais um ano, o camisa 23 atualmente é o terceiro colocado no ranking de partidas do clube. Muralha já é o terceiro jogador com mais partidas pelo Mirassol, ficando atrás apenas do ex-meia Xuxa, líder com 152 jogos, e do volante Marcelo Mattos, com 133. Com 126 jogos, o goleiro está em sua terceira passagem pelo Leão.

Em 2024, Alex Muralha disputou 47 partidas, ficando atrás apenas do meia Danielzinho, com 49, no total de aparições. No ano anterior, foram 46 jogos, indicando que se a média for mantida, o goleiro se tornará o atleta com mais partidas vestindo a camisa do Leão. Escolhido o melhor da posição na Série B, Muralha deu a volta por cima no Mirassol após passagens conturbadas por Flamengo e Coritiba.

No Flamengo, Muralha viveu grande fase em 2016 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Porém, nas temporadas seguintes, o jogador não conseguiu manter o mesmo nível de atuação e deixou o clube pela porta dos fundos. Agora, com a renovação de contrato e a possibilidade de alcançar o recorde de jogos pelo Mirassol, o goleiro vive uma nova fase em sua carreira. Acompanhe as melhores defesas de Alex Muralha na Série B 2024 e torça pelo sucesso do atleta nas próximas partidas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp