Alex Telles analisa efeitos da crise financeira no Botafogo: “Blindar o vestiário é fundamental”

alex-telles-analisa-efeitos-da-crise-financeira-no-botafogo3A-22blindar-o-vestiario-e-fundamental22

Alex Telles analisa impacto de crise financeira no time do Botafogo: “Temos que blindar o vestiário”

O capitão do Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/] Alex Telles analisou o momento do clube fora dos gramados após a vitória sobre o Bangu por 2 a 0, em que marcou um dos gols. O lateral-esquerdo destacou a importância dos jogadores se blindarem dos problemas extracampo.

— Muita coisa se fala. A gente também, às vezes, é pego de surpresa com muitas coisas. O mais importante é a gente blindar o vestiário. Eu, como um dos líderes, sempre falo que nada pode entrar ali. Olhar o menos possível de fora. O que a gente pode controlar é o nosso treino, nossos jogos. Obviamente que a gente sempre espera que o clube possa se encontrar e entrar em um caminho como sempre teve. A gente tem que controlar o que é nosso, o que é do clube. Tenho certeza que os responsáveis vão dar conta e a gente tem que fechar nosso vestiário porque nada pode entrar. Porque a gente tem bastante trabalho pela frente — destacou Telles.

O Glorioso vive hoje uma crise financeira. Está sob transferban, sem poder inscrever jogadores por conta da dívida pela compra de Thiago Almada, em 2024. Isso gerou protestos de torcedores no entorno do Nilton Santos antes da partida.

O proprietário da SAF do Botafogo John Textor prometeu um aporte por parte da Eagle, holding que administra os clubes comprados pelo americano, para resolver o problema na próxima semana [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2026/01/24/textor-aborda-transfer-ban-e-questoes-financeiras-do-botafogo.ghtml]. Além da compra de Almada, o clube ainda teve valores em aberto com parte do elenco que quase geraram a saída do volante Danilo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2026/01/23/bastidores-ameaca-de-rescisao-de-danilo-acelerou-pagamento-de-parte-dos-atrasados-pela-diretoria-do-botafogo.ghtml].

Telles enquanto um dos líderes do elenco é importante na gestão do vestiário e também em campo. Especialmente com o elenco restrito em quantidade de jogadores por conta da impossibilidade do time de inscrever reforços. O lateral começou a partida no banco de reservas por conta do controle de carga.

Botafogo lidera o grupo B da Taça Guanabara com nove pontos somados em quatro rodadas. Os quatro primeiros colocados da cada chave avançam para as quartas de final do Campeonato Carioca.Para saber mais sobre o Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/], confira as últimas notícias e análises do time. Não perca nenhum lance seguindo o canal ge Botafogo no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va9DZWyATRSpAEzVQ214] e ouvindo o podcast do GE Botafogo [https://bit.ly/3yR0Ozg]. Assista aos vídeos mais recentes sobre o Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/playlist/ultimos-videos-do-botafogo.ghtml] e fique por dentro de tudo que acontece com o clube.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp