Brasileiro Diego Lopes perde luta por cinturão do UFC
Alexander Volkanovski dominou combate e voltou a conquistar título dos penas do Ultimate
Alexander Volkanovski é, de novo, campeão dos penas do UFC.
O australiano venceu o brasileiro Diego Lopes, por decisão unânime (48/47, 49/46 e 49/46), e recuperou o cinturão que havia perdido para Ilia Topuria no ano passado. O duelo aconteceu na madrugada deste domingo (13), em Miami, nos Estados Unidos.
Topuria abandonou a categoria dos penas para tentar ser campeão entre os leves. Os motivos foram as dificuldades para cortar peso e a falta de interesse na divisão. Com a decisão de Ilia, o UFC marcou o duelo entre Volkanovski e Diego Lopes.
Diego viveu bons momentos, mas foi dominado em grande parte do combate. Após a luta, o manauara, radicado no México, lamentou a derrota e prometeu voltar em busca do cinturão. “Galera, desculpa decepcionar vocês. Eu vou voltar mais forte. Foi uma honra lutar com o Volkanovski. Infelizmente não foi a minha vez, mas vou voltar mais forte”, disse Diego Lopes após perder a disputa pelo cinturão dos penas.
Foi uma grande luta entre Volkanovski e Diego Lopes. O duelo, que ocorreu basicamente em pé, foi de grande trocação entre os atletas. O australiano acertou mais golpes, enquanto o brasileiro conseguiu os mais potentes. Diego Lopes viveu bons momentos na luta, chegou próximo do nocaute no segundo round, mas não conseguiu se impor como o rival, que seguiu à risca a estratégia com muitos golpes e sendo tocado em poucas oportunidades. Com controle do combate por mais tempo, Volkanovski acabou sendo anunciado como vencedor do duelo por decisão unânime.