Alexandre Baldy diz que prisão foi “desnecessária e exagerada”

Alexandre Baldy foi um dos presos durante a Operação Dardanários, que é mais um desdobramento da Lava Jato. O secretário de transportes de São Paulo, mesmo detido, disse por meio de sua assessoria de comunicação que a prisão foi “desnecessária e exagerada”, por supostos fatos de 2013, ocorridos em Goiás, dos quais ele “sequer participou”.

A defesa de Baldy garantiu que as providências cabíveis já estão sendo tomadas. Em nota, a assessoria disse que o secretário tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão, e que “sempre esteve à disposição para esclarecer qualquer questão, jamais foi questionado ou interrogado, com todos os seus bens declarados, inclusive os que são mencionados nesta situação”.

Por meio de nota, o governador de São Paulo, João Dória, disse que as acusações contra Baldy não têm relação nenhuma com o atual governo de São Paulo, e portanto não interfere na atuação do acusado na pasta dos transportes.

Outros seis mandatos de prisão e 11 de busca e apreensão foram feitos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Os alvos foram empresários e agentes públicos suspeitos de fraudes em contratos, inclusive na área da saúde. Até a manhã desta quinta, três pessoas já tinham sido presas, segundo informações da Polícia Federal.

Alexandre Baldy é um nome forte na política brasileira e já foi Ministro no governo de Michel Temer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp