Press "Enter" to skip to content

Alexandre Braga lidera oposição em Senador Canedo

Última atualização 07/02/2023 | 13:39

A corrida eleitoral pela prefeitura de Senador Canedo está começando a se aquecer. O empresário e jornalista Alexandre Braga (MDB) vem surgindo como oposição ao atual ocupante do cargo, Fernando Pellozo (PSD). Para Braga o modelo de gestão implantado na prefeitura não atende mais as necessidades dos moradores da cidade. “Existem dois grupos que se revezam no poder há mais de 30 anos. E até hoje falta água para a população, vamos mudar essa realidade”, revelou Alexandre.

 

“Existem dois grupos que se revezam no poder há mais de 30 anos. E até hoje falta água para a população, vamos mudar essa realidade”, revelou Alexandre.

Corrida eleitoral pela prefeitura de Senador Canedo

Em novembro de 2020, com 63,39% dos votos, Fernando Pellozo foi eleito como prefeito de Senador Canedo. Três anos depois, uma forte oposição começa a se articular contra o parlamentar. Alexandre Braga, diretor do Diário do Estado (DE), vem ajudando a reestruturar o MDB, partido do qual ele é presidente na cidade.

Aos 43 anos, o jornalista está conversando com diversos setores da sociedade de Senador Canedo, desde empresários até as demais camadas da população, a fim de angariar capital político para vencer as eleições de 2024. Com desenvoltura e demonstrando sempre a sua preocupação com os habitantes do município, Alexandre vem polarizando a disputa.

A gestão de Fernando Pellozo vem recebendo frequentes críticas. Recentemente, chamou a atenção a situação preocupante de um CMEI alagado pelas chuvas em Senador Canedo. Isso gerou desgaste também nos bastidores políticos, como nos grupos do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e até do vice-prefeito, Magno Silvestre.