Press "Enter" to skip to content

Alexandre Braga é o principal adversário de Pellozo em Senador Canedo

Última atualização 21/11/2023 | 09:09

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), pode ter que enfrentar quatro grandes obstáculos, ou melhor dizendo, nomes para conseguir se reeleger nas eleições de 2024 e alcançar o feito que não acontece desde 2008. Os possíveis adversários do mandatário que buscam espaço na oposição são o jornalista Alexandre Braga (MDB), o presidente da Câmara, Carpegiane Silvestre (Patriota), o ex-secretário municipal de Saúde Thiago Moura (Podemos) e a vereadora Welma Lira (Patriota).

 

Alexandre Braga, principal representante do MDB em Senador Canedo, é um dos adversários de Pellozo mais bem articulados, sendo um dos pré-candidatos cotados a assumir a gestão da cidade. O jornalista, inclusive, fala em trabalho de “renovação” e “modo emedebista de governar”. Para ele, a cidade tem capacidade para atingir o desenvolvimento já alcançado pelas vizinhas Anápolis e Aparecida de Goiânia, município já administrado por Maguito Vilela. 

Eleição de 2020

 

Pellozo venceu as eleições de 2020 com apoio do senador Vanderlan Cardoso (PSD), último prefeito reeleito no município (2004 e 2008), e ainda considerado pelas lideranças locais um importante cabo eleitoral. Em 2022, o atual prefeito apoiou o projeto de reeleição de Ronaldo Caiado (UB), após “ficar em cima do muro” em relação a apoiar o governador ou Vanderlan. 

 

Mesmo depois de declarar apoio a Caiado, com quem Vanderlan mostrou insatisfação durante as eleições, Pellozo diz que sua expectativa é permanecer no PSD e disputar a reeleição com apoio dos dois experientes políticos. Apesar de a eleição de 2022 ter afastado o prefeito e o senador, Pellozo esteve com Vanderlan em Brasília, quando conversaram em seu gabinete no Senado.