Alexandre de Moraes permite alimentação especial a Bolsonaro na cela da PF

alexandre-de-moraes-permite-alimentacao-especial-a-bolsonaro-na-cela-da-pf

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu permissão na terça-feira (25/11) para que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba alimentação especial enquanto está detido. Bolsonaro encontra-se na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília. A alimentação diferenciada será entregue a ele por uma pessoa designada pela sua defesa, nos horários determinados pela própria PF, que irá supervisionar o que é fornecido diariamente.
Preso preventivamente desde o sábado (22/11), após tentar violar a tornozeleira eletrônica, Bolsonaro recusou as refeições oferecidas pela PF, optando por se alimentar apenas com comida preparada pela família e por colaboradores mais próximos. Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela Primeira Turma do STF, por liderar uma organização criminosa em uma tentativa de golpe após as eleições de 2022.
O ministro Alexandre de Moraes anunciou o trânsito em julgado da ação penal 2668 na terça-feira, indicando que não há mais possibilidade de recursos. Os acusados do núcleo central da trama golpista começam a cumprir suas respectivas penas a partir desse momento. Na mesma noite, a Primeira Turma referendou por unanimidade a decisão de Moraes e deu início à execução das penas dos condenados.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp