Press "Enter" to skip to content

Alexandre frota protocola abertura de CPI para investigar facada em Bolsonaro

Nesta segunda-feira (13) o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a suposta facada contra Jair Bolsonaro em 2018, às vésperas das eleições presidenciais.

O deputado disse ter tomado a decisão após ter assistido o documentário “Bolsonaro e Adélio – uma facada no coração do Brasil”, da TV247. “Hoje eu tenho noção do quanto muitas coisas não estão explicadas”, afirmou o deputado.

“Bolsonaro tinha 8 segundos de televisão e passou a ter 24 horas, foi na facada que ele ganhou as eleições”, disse Frota ao portal Poder360.

Relembre o Atentado ao Então Candidato 

O então candidato à presidência do Brasil foi atingido por um golpe de faca quando cumpria agenda eleitoral em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro de 2018. O autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante.

Adélio foi absolvido do crime por ser considerado, incapaz de responder pelos atos que praticou. Por isso, sua pena foi convertida em internação psiquiátrica por tempo indeterminado. Adélio cumpre a sentença na Penitenciaria Federal de Campo Grande (MS) desde 2018.

“Tudo leva a crer que Bolsonaro tinha um problema sério no intestino e ele aproveitou dessa situação, criando esse fato para vencer as eleições”. Alexandre Frota também questionou a prisão de Adélio não ser em local específico para tratamento psiquiátrico. ”