Alexandre Frota teve sua defesa negada pela Justiça em um processo movido pela DE. Segundo informações exclusivas descobertas pela coluna Fábia Oliveira, a empresa de marketing WE AMPP TECNOLOGIA moveu uma ação contra o político após uma quebra de contrato. Frota teria deixado de pagar cinco meses de serviços, totalizando mais de R$ 20 mil em débitos, além de ter desrespeitado uma cláusula que proibia o acesso de terceiros às suas redes sociais.
No dia 1º de outubro de 2024, Alexandre Frota apresentou sua defesa no processo e solicitou o benefício da gratuidade de Justiça por alegar não ter condições de arcar com as custas básicas da ação, citando sua situação de falência. O político afirmou que contraiu dívidas superiores ao seu patrimônio, estava desempregado e sem rendimentos fixos na época do ocorrido. Ele ainda destacou cláusulas do contrato que poderiam isentá-lo do pagamento, argumentando que o distrato foi assinado antes do fim da corrida eleitoral.
Entretanto, no dia 28 de novembro de 2024, a Justiça decidiu não receber a defesa de Alexandre Frota devido ao descumprimento de um requisito legal. Por estar respondendo a um processo de execução de cobrança, Frota deveria ter depositado um valor em juízo para questionar as cobranças, o que não foi feito. Após ter sua defesa rejeitada, o político recorreu, alegando sua delicada situação financeira como motivo para não cumprir com a exigência legal, mas o recurso também foi indeferido.
Diante desses desdobramentos, a situação de Alexandre Frota se complica ainda mais, já que a Justiça não acolheu sua defesa e o político teve seu recurso negado. A empresa WE AMPP TECNOLOGIA segue com a ação contra o ator, que terá que buscar novas estratégias para lidar com as cobranças e o processo em tramitação. A coluna continuará acompanhando o desenrolar desse caso e trazendo mais informações sobre o desfecho dessa disputa judicial.
A trajetória de Alexandre Frota, que já foi deputado e hoje atua como vereador em Cotia, é marcada por polêmicas e reviravoltas. Seus embates na esfera pública e judicial têm sido amplamente acompanhados nos meios de comunicação e despertam interesse do público. Com mais esse capítulo acrescentado à sua história, Frota enfrenta mais um desafio em sua carreira, que poderá ter desdobramentos significativos em sua trajetória política e profissional. Novos desdobramentos sobre o caso serão aguardados nos próximos dias e podem trazer mais informações sobre a situação do ex-ator e atual político.