Alexandre Magalhães discorda com indicação de PROS para vice de Caiado

A indicação do deputado estadual Lincoln Tejota (PROS) para a vaga de vice na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) tem repercutido dentro dos partidos que formam a base de apoio à candidatura do senador ao governo do Estado. Políticos que integram a base majoritária são contra a indicação de Tejota para o cargo e isso tem gerado um clima de instabilidade como revelou o presidente do Partido Social Democrata Cristão em Goiás (PSDC), Alexandre Magalhães.

Um dos maiores problemas, segundo o presidente, foi a falta de uma consulta do DEM aos outros aliados da base do candidato. “A Democracia Cristã não foi consultada em momento algum, e eu sei que alguns deputados federais também não foram consultados”, afirmou Alexandre Magalhães. Para ele, é um erro fechar com antecedência a chapa majoritária. “Minha posição seria aguardar mais um pouco para escolher um partido para vir para a vice, nós temos 15 a 20 dias de articulação ainda”.

Outra questão levantada por Alexandre é a de que o PROS não teria um histórico dos mais exemplares para ser um partido aliado da base de Caiado e muito menos para emplacar um vice na chapa do senador.

Em entrevista a Rádio Bons Ventos, o presidente da Democracia Cristã disse que o Partido caminha com o senador Ronaldo Caiado até o momento, mas que tudo pode acontecer até as convenções de acontecem no fim desse mês e no inicio de agosto. “Se ele achar que minha opinião não vale até as convenções a gente pode tomar outro lado”.

Alexandre Magalhães disse que não entende porque as decisões foram tomadas sem consultar os partidos apoiadores da base. “O que dói o coração da gente, o que deixa a gente triste é que não foi colocado na mesa para discutir”. O presidente afirmou ainda, que vai trabalhar para reverter essa indicação de vice para o PROS e apresentar nomes melhor preparados para compor a chapa para o governo do Estado. “Eu vou trabalhar a minha parte para trazer um vice para o Caiado para a gente ganhar a eleição no primeiro turno”.

Com informações do Jornal Diário de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos