Alexandre Pires emociona ao dedicar música a Goiás: ‘Muito significativo para mim’

alexandre-pires-emociona-ao-dedicar-musica-a-goias3A-muito-significativo-para-mim

Alexandre Pires se emociona ao dedicar música a município de Goiás em programa de TV: ‘Muito importante para mim’

Cantor mineiro falou sobre a vida difícil com a família nos três anos que moraram em Goiatuba. Alexandre ressaltou seu amor pela música sertaneja e como ela foi precursora em sua carreira.

Alexandre Pires se emociona ao dedicar música a município de Goiás em programa de TV

O cantor mineiro Alexandre Pires se emocionou ao dedicar a música ‘Se Deus Me Ouvisse’ ao município de Goiatuba, em Goiás, durante participação no programa Viver Sertanejo, exibido pela TV Globo no domingo (16). “Muito importante para mim e minha família”, afirmou o artista ao conversar com o cantor Daniel, que conduz o programa direto de sua fazenda em Brotas, no interior de São Paulo.

Na segunda parte do programa com a dupla sertaneja Luiz Cláudio & Giuliano, o mineiro falou sobre a vida difícil que viveu com a família quando se mudaram para Goiatuba.

“Era um bairro muito simples, sem asfalto. Foi onde começou o aproximamento da música sertaneja em nossas vidas”, disse.

Alexandre Pires contou que a família permaneceu em Goiatuba por três anos, período em que moraram de aluguel. O ponto auge da emoção do mineiro foi quando ele mencionou a fase difícil em que ele e os irmãos passaram por falta de alimentos.

“Tinha um pé de laranja-da-terra no fundo do quintal e meu irmão mais novo, o João, machucou os lábios de tanto consumir a fruta. Em outra situação, o Fernando pediu na padaria que lhes vendesse um bolo a prazo”, relembrou o cantor.

O artista destacou na conversa seu amor pela música sertaneja e como ela foi precursora em sua carreira. “O Didi, amigo do pai, tocava teclado e cantava em um local chamado Palhoça, e eu sempre ia nesse local com o meu pai. Lá o pessoal cantava músicas de renomados como João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó”, lembrou.

Alexandre também falou sobre o momento em que conheceu o pagode e o samba: “Quando conheci o cavaquinho, me apaixonei”, destacou o cantor.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp