A Polícia Federal realizou, na manhã de hoje, 25, uma operação contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL), aliado de Alcides Ribeiro, candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia. Gayer é suspeito de desvio de recursos públicos de verbas parlamentares para financiar suas empresas privadas, como uma escola de inglês e uma loja de camisetas.
Gustavo Gayer é figura central nas campanhas de Alcides Ribeiro, em Aparecida, e Fred Rodrigues, em Goiânia.
Recentemente, ele defendeu Alcides por ter votado contrário ao regime de urgência para o Projeto de Lei de combate à pedofilia, acusando os adversários de tentar manchar a imagem do candidato.
Além disso, Gayer tentou minimizar as recentes condenações judiciais que tanto ele quanto Alcides enfrentaram por disseminação de fake news. Segundo o parlamentar, as acusações de que ambos teriam promovido desinformação são uma tentativa de desviar a atenção dos eleitores das “verdadeiras pautas” que sua candidatura defende.
Porém, ambos já foram apontados em investigações como mentores de uma campanha de desinformação direcionada a prejudicar rivais políticos, entre eles Gustavo Mendanha e Vilela.
A defesa de Alcides por parte de Gayer tem sido constante, mesmo com as investigações da Polícia Federal avançando e novas acusações de fake news surgindo contra a dupla.
Para justificar as investigações, o mentor de Alcides usa sempre as redes sociais, quando questionado pela imprensa, ele responde com receitas de bolo.