Aliado de Professor Alcides é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal realizou, na manhã de hoje, 25, uma operação contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL), aliado de Alcides Ribeiro, candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia. Gayer é suspeito de desvio de recursos públicos de verbas parlamentares para financiar suas empresas privadas, como uma escola de inglês e uma loja de camisetas.

Gustavo Gayer é figura central nas campanhas de Alcides Ribeiro, em Aparecida, e Fred Rodrigues, em Goiânia.

Recentemente, ele defendeu Alcides por ter votado contrário ao regime de urgência para o Projeto de Lei de combate à pedofilia, acusando os adversários de tentar manchar a imagem do candidato.

Além disso, Gayer tentou minimizar as recentes condenações judiciais que tanto ele quanto Alcides enfrentaram por disseminação de fake news. Segundo o parlamentar, as acusações de que ambos teriam promovido desinformação são uma tentativa de desviar a atenção dos eleitores das “verdadeiras pautas” que sua candidatura defende.

Porém, ambos já foram apontados em investigações como mentores de uma campanha de desinformação direcionada a prejudicar rivais políticos, entre eles Gustavo Mendanha e Vilela.

A defesa de Alcides por parte de Gayer tem sido constante, mesmo com as investigações da Polícia Federal avançando e novas acusações de fake news surgindo contra a dupla.

Para justificar as investigações, o mentor de Alcides usa sempre as redes sociais, quando questionado pela imprensa, ele responde com receitas de bolo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp