A saída do ex-deputado federal Leandro Vilela do cargo que tinha no Detran de Goiás na última terça-feira ,4, mexeu com a política em Aparecida de Goiânia. Nos bastidores, adversários do prefeito Vilmar Mariano (UB) afirmam que a exoneração de Leandro do cargo estadual foi feita pelo governador Ronaldo Caiado (UB) com o objetivo de lançar o primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB) como candidato na cidade pela base governista.
Na contramão e para remediar o burburinho, aliados do prefeito argumentam que Leandro é o nome cotado para ser vice de Vilmar na disputa eleitoral de outubro e elogiam a postura do ex-deputado. “Leandro foi um grande nome nessa pré-campanha em prol do nome do Vilmar como o pré-candidato da base. Ele participou ativamente de toda a costura e acalmou os ânimos”, afirmou o deputado estadual Veter Martins (UB).
Veter afirma ainda que a preferência para a vaga de vice é do MDB, pela história e força do partido. “Quem ganhou as últimas eleições em Aparecida de Goiânia foi o MDB. Além de ser reconhecimento, é a necessidade de termos eles do nosso lado”, pontuou.
Caiado e Daniel ainda não confirmam o nome de Vilmar como certo na disputa. O governador alega que vai se basear nas pesquisas para tomar a decisão. Daniel Vilela também admite que Leandro vai participar do processo eleitoral na cidade seja como candidato ou como vice.