Press "Enter" to skip to content

Aliados de Vilmar Mariano (Aparecida) “passam recibo” à candidatura de Leandro Vilela

Última atualização 28/03/2024 | 10:04

A julgar pelas últimas declarações de aliados do prefeito de Aparecida, o grupo de Vilmar Mariano (MDB) dá mesmo como certa a candidatura a prefeito do ex-deputado Leandro Vilela (MDB), primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e sobrinho do ex-governador e ex-prefeito daquela cidade por dois mandatos, Maguito Vilela.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Isaac Martins (PRD) afirmou, nesta quarta-feira, 27/3, à Rádio Paz FM, que “as pessoas têm criado um sentimento bairrista” em Aparecida. “A candidatura de uma pessoa ‘de fora’ vai ser vista com maus olhos. A população vê a cidade hoje com grandes políticos que têm capacidade de gerir Aparecida. Não há necessidade de importar nenhuma candidatura de fora”.

No estúdio, ao lado de Isaac, estava Vilmar Mariano, que não fez nenhuma intervenção durante a fala do vereador. Na prática, encara Leandro como adversário, indicando que vai migrar para outra legenda para tentar a reeleição. Nos bastidores, ele já teria sido informado de que sua permanência no QG emedebista, somando forças ao projeto do MDB em Aparecida, seria “excelente”, mas não como candidato.

Este é mais um capítulo no processo de definição da candidatura que representará a base aliada ao governador Ronaldo Caiado naquele município. Embora ainda não lidere as pesquisas de intenção de votos – o deputado federal Professor Alcides (PL) ocupa a primeira posição -, o nome de Leandro surpreendeu positivamente a cúpula governista quando, recentemente, foi inserido nos levantamentos feitos junto aos eleitores aparecidenses. Acredita-se que com o apoio explícito de Mendanha (que não quer caminhar ao lado de Vilmar), de Caiado e do vice-governador, e com a promessa de promover avanços como Maguito fez, ele não demore a chegar ao primeiro lugar.

A vitória na cidade, além de todo o simbolismo que carrega para a família Vilela, é imprescindível para o projeto de Daniel em 2026, ano em que ele deve disputar o Governo do Estado com apoio de Caiado.