Aliados preveem Bolsonaro perdendo guerra com Moraes no STF

Bolsonaro perderá mais uma guerra com Moraes, preveem aliados

Aliados de Bolsonaro veem “guerra perdida” e avaliam como desnecessário pedido de vista em julgamento do impedimento de Alexandre de Moraes

Aliados de Jair Bolsonaro DE preveem que o ex-presidente perderá, nos próximos dias, mais uma guerra com o ministro do STF Alexandre de Moraes na Corte.

Nos bastidores, bolsonaristas já dão como “guerra perdida” a tentativa do ex-presidente de afastar Moraes da relatoria do inquérito do golpe no Supremo.

Ex-presidente Jair Bolsonaro pediu a suspeição do ministro do STF Alexandre de Moraes no inquérito do golpe Kassio Nunes Marques e André Mendonça votarão em pleito de Bolsonaro contra Moraes. Julgamento da suspeição de Alexandre de Moraes ocorrerá no plenário virtual do STF entre 6 e 13 de dezembro Fechar modal.

Por esse motivo, aliados de Bolsonaro avaliam como “desnecessário” um eventual pedido de vista de algum ministro do STF no julgamento do impedimento de Moraes.

Nos bastidores, lideranças bolsonaristas apostavam que André Mendonça ou Nunes Marques, indicados para a Corte por Bolsonaro, poderiam pedir vista.

Aliados de Bolsonaro lembram, contudo, que o julgamento será no plenário virtual do STF, o que facilita a formação mais rápida de maioria a favor de Moraes.

Nesse cenário, bolsonaristas admitem que  não valeria a pena para Mendonça e Nunes Marques se indispor com os colegas da Corte diante de uma decisão com maioria.

O julgamento do pedido de impedimento do ministro no plenário virtual está marcado para começar na sexta-feira (6/12) e durar até a sexta-feira seguinte (13/12). No julgamento, os ministros devem referendar uma decisão monocrática já tomada pelo presidente Supremo, Luís Roberto Barroso, negando o afastamento de Moraes da relatoria do inquérito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Trombetas e Festas: vivendo o projeto de Deus com mais de 2.300 participantes no ES

Trombetas e Festas: a importância de se viver o projeto de Deus

A 4ª edição do Trombetas e Festas reuniu cerca de 2.300 participantes no ES e transmitiu mensagem para o mundo todo sobre o retorno de Cristo

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”. Esse trecho contido no livro 1° de Tessalonicenses, capítulo 4, versículos 16 e 17, revela a volta de Jesus à Terra.

Diante disso, com o objetivo de alertar a humanidade sobre o retorno de Deus, conforme as escrituras sagradas, a Igreja Cristã Maranata (ICM) promoveu nesse domingo (1º/12), no Maanaim, em Marechal Floriano, no Espírito Santo, a quarta edição do Trombetas e Festas. O objetivo do encontro é alertar ao maior número de pessoas sobre o que está escrito na Bíblia para que possam viver o projeto de Deus.

Cerca de 2.300 pessoas estiveram presentes e mais de 1 bilhão a distância pelas TVs e internet, pois a reunião foi transmitida ao vivo para o Brasil e para o mundo por meio de um sistema de multiplataformas difundido em mais de 50 idiomas, incluindo árabe, grego e mandarim. Sem contar que a transmissão contou com 15 intérpretes e 35 idiomas foram traduzidos simultaneamente por inteligência artificial em Libras. “Vamos transmitir uma palavra que transcende os aspectos impostos por essa vida e que vai definir de forma clara o projeto de Deus para cada pessoa no planeta. Esse é um evento solene de que Jesus voltará para arrebetar a sua igreja fiel”, assim o pastor Josias Junior abriu o evento.

Em seguida, o religioso destacou a família como uma instituição estabelecida por Deus e valorizada pela Igreja Cristã Maranata. “As igrejas têm um especial cuidado com as famílias, inclusive os maanains reúnem pais e filhos aos fins de semana e feriados para viverem momentos de interação, aprendizado e glorificação a Deus”, frisou o pastor. Cerca de 2.300 pessoas estiveram presentes na 4ª edição do Trombetas e Festas. “Como capixaba e deputado estou feliz por ter uma igreja que assume a responsabilidade social e o evento de hoje é extraordinário. Todos que vieram aqui com certeza irão voltar melhores para casa”, destacou o deputado federal Evair de Melo (PP/ES), presente na reunião. “Hoje é um dia solene em que todos escutaram os ensinamentos da Bíblia como mensagem, observando as questões de conflitos entre os países e momentos de turbulência que estamos vivendo. Representar esse estado nesse evento nos dá muito orgulho, pois estamos transmitindo a mensagem para o mundo todo”, afirmou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

ATENÇÃO AOS SINAIS

Ao longo da história, a ICM vive e testemunha grandes experiências e sinais do imenso amor de Deus, bem como da direção do Espírito Santo. Gerson Beluci, coordenador da ICM na Europa, explicou que esse é um momento de proclamação do mundo junto aos sinais que têm servido de alerta. “A igreja é responsável por informar a profecia que estamos vivendo e nós, como irmãos, somos responsáveis por essa tarefa. Os sinais apontam para a vinda gloriosa de Jesus, a palavra Maranata significa que o nosso Senhor Jesus vem.” O pastor rememorou alguns acontecimentos que servem de advertência chamando a atenção do mundo para fatos como o 11 de setembro de 2001, quando ataques suicidas tiraram muitas vidas nas Torres Gêmeas do World Trade Center, nos Estados Unidos. Outros fatos também foram apresentados como o registro de mais de 20 mil queimadas só neste ano na Amazônia. “Para nós, esses sinais são marcadores proféticos que nos encaminham para um momento de arrebatamento da igreja. Estamos firmados na promessa de que, em breve, Jesus voltará”, assegurou. “Existe uma inversão de valores que ninguém entende o porquê. Tudo o que é errado está certo e tudo que é certo está errado. O cristianismo precisa desenvolver extinto profético. A fé não deve ser baseada na concepção humana, pois é um dom de Deus”, pontuou Gedelti Gueiros, presidente da Igreja Cristã Maranata.

VOLUNTARIADO

O pastor Josias Junior ainda lembrou que a igreja desenvolve projetos educacionais na formação acadêmica e também missões evangelísticas e sociais no sertão nordestino e na Amazônia Oriental. “Temos centenas de voluntários como dentistas e médicos que viajam voluntariamente para ajudar nesses locais carentes. A igreja também leva a sério nossa responsabilidade ambiental”, ponderou. Alexia Mariano participou do Trombetas e Festas pela primeira vez como voluntária. “Essa experiência é nova e incrível, pois estou conseguindo ter várias visões e ângulos diferentes tanto da parte da igreja quanto das pessoas de fora”, comemorou. Já Thiago Correa veio da cidade de Serra, também do Espírito Santo. O voluntário garantiu que o evento mostra para o mundo todo o que estamos vivendo, uma vez que há uma grande dificuldade de todos entenderem a mensagem de Deus. “A guerra e a fome já foram profetizadas pelo Senhor Jesus. Por isso, temos o papel de apresentar que Ele está voltando. O voluntariado já é uma marca da ICM, e nós o fazemos por amor”, ressaltou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp