Press "Enter" to skip to content

Aliança com Marconi pode destruir campanha de Mendanha, diz Jorcelino Braga

Última atualização 09/08/2022 | 12:46

O presidente do Patriota e coordenador do marketing de Gustavo Mendanha, Jorcelino Braga, disse que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) usa a Associação Goiana dos ex-prefeitos de Goiás (Agexp) para atrapalhar a campanha do ex-prefeito de Aparecida. De acordo com ele, as investidas do candidato ao senado resultaram na crise do projeto eleitoral de Mendanha.

“Ele (Marconi) está utilizando essa associação para obter benefício próprio, atrapalhando muito a campanha do Gustavo Mendanha”, disse Braga em entrevista ao Jornal O Popular.

A princípio, os líderes da Agexp eram favoráveis a uma aliança entre o tucano e o candidato a governador do Patriotas no 1º turno e estimularam o diálogo entre os dois. Inclusive, Mendanha estava sintonizado com Marconi, com quem mantinha uma conversa constante.

No entanto, ao notar que os desgastes do tucano poderiam lhe prejudicar eleitoralmente, além da resistência do grupo de Braga (Patriotas) a uma aliança formal, Mendanha se afastou do ex-governador.

Preocupado com um resultado negativo nas urnas, Braga recomenda a Perillo e Mendanha que trabalhem juntos, mas de forma velada.

“Não deu certo para estar junto direto, mas estaremos por vias indiretas. Nossas pesquisas internas demonstram que essa aproximação pode destruir a campanha do Gustavo”, disse Braga.

Vale ressaltar que Marconi acumula desgaste desde a campanha de 2018, ano em que chegou a ser detido pela Polícia Federal. Por outro lado, a campanha de Mendanha encontra dificuldades de deslanchar, com poucos aliados e as pesquisas apontando perspectiva de vitória do governador Ronaldo Caiado (UB) já no 1º turno.