Alimentação saudável em alta: empresários apostam em marmitas fitness e produtos naturais em Rio Preto

alimentacao-saudavel-em-alta3A-empresarios-apostam-em-marmitas-fitness-e-produtos-naturais-em-rio-preto

Cresce procura por marmitas fitness e alimentos saudáveis em Rio Preto

Empresários locais apostam em refeições práticas e nutritivas para atender estudantes, idosos e quem tem rotina corrida. Setor deve registrar alta de 27% até o fim do ano.

O setor de alimentação saudável registra crescimento no noroeste de SP

O setor de alimentação saudável vem se destacando em São José do Rio Preto. A prática, além de atender quem busca uma dieta equilibrada, também se tornou fonte de renda para pequenos empreendedores.

Até o final de 2025, a expectativa é de um aumento de 27% nas vendas de produtos de baixa caloria no Brasil, de acordo com a Euromonitor International.

À TV TEM, a empresária Carla Oliveira contou que opta por marmitas fitness pelo conforto e praticidade. “Eu peço, vem duas marmitas. Vem para o almoço fresquinha e eu sempre levo uma congelada para comer em casa”, explica.

Segundo ela, a diferença de preço entre uma marmita comum e uma fitness é pequena, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Atenta à demanda, Lica Garcia decidiu investir na produção de marmitas saudáveis. Trabalhando em casa com a mãe e duas funcionárias, ela chega a vender de seis a sete mil unidades por mês, com preços médios de R$ 20 cada.

O segmento de alimentos saudáveis se fortaleceu no Brasil a partir de 2020, quando a pandemia fez com que as pessoas se preocupassem mais com a saúde. A loja de produtos naturais inaugurada recentemente em Rio Preto com mais de 280 opções que vão de itens sem glúten e sem lactose a suplementos e pães orgânicos, é um exemplo desse movimento.

A nutricionista Alana Bassani Bernal, proprietária do estabelecimento, destaca a importância da conscientização sobre qualidade de vida. “Com esse nível de conscientização da galera, de trabalhar na prevenção, a gente pensou em selecionar alguns produtos e trabalhar com uma linha mais ampliada de granel para facilitar a vida de quem se preocupa em priorizar a qualidade de vida”, afirma.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp