Alisson é julgado por expulsão no São Paulo, mas está liberado para jogar oitavas da Libertadores
O volante não recebeu nenhum gancho adicional e cumprirá apenas suspensão automática contra o Talleres, na terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Aos 16 min do 1º tempo – cartão vermelho direto de Alisson do São Paulo contra o Libertad.
Expulso ainda no primeiro tempo do confronto entre São Paulo e Libertad-PAR, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, Alisson foi julgado pelo Tribunal da Conmebol por questões disciplinares.
O volante do Tricolor, porém, não recebeu nenhum gancho adicional e deverá cumprir apenas suspensão automática diante do Talleres, de Córdoba, na terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, em partida que fecha a primeira fase do torneio. Com isso, Alisson está liberado pela Unidade Disciplinar da entidade para entrar em campo com a camisa do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores.
O lance que levou Alisson ao julgamento aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Libertad, quando ele tentou recuperar a bola com um carrinho e acabou atingindo o tornozelo do adversário, levando o cartão vermelho do árbitro Carlos Betancur.
Alisson acumula o total de 18 partidas consecutivas em 78 dias, tendo uma média de um jogo a cada quatro dias. Além disso, atuou por 90 minutos em 12 e jogou ao menos 60 em 16 delas. No sorteio para definir adversário e datas para os confrontos será realizado no dia 2 de junho (terça-feira), às 12h (de Brasília), em Luque, no Paraguai.