A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) publicou a convocação de três suplentes de deputados estaduais para assumirem as vagas deixadas por parlamentares eleitos prefeitos nas eleições. Através do Diário do Estado, foi divulgada a convocação dos suplentes: Adalclever Lopes (PSD), Carol Caram (Avante) e Lincoln Drumond (PL) – que assumirão seus mandatos em 3 de fevereiro, logo após o recesso parlamentar. Essa movimentação é necessária para garantir a continuidade e representatividade dentro da Assembleia Legislativa.
Os deputados que foram eleitos prefeitos e já assumiram seus cargos nas respectivas prefeituras são: Coronel Sandro (PL) em Governador Valadares, Fábio Avelar (Avante) em Nova Serrana e Douglas Melo (PSD) em Sete Lagoas. Com suas saídas da ALMG, os suplentes foram convocados para assumirem suas vagas e dar seguimento aos trabalhos legislativos. Amanda Teixeira Dias substituirá Coronel Sandro, enquanto Carol Caram ocupará a vaga de Fábio Avelar. Já a vaga de Douglas Melo ficará com Makoto Sekita, podendo ser assumida posteriormente por Adalclever Lopes.
Lincoln Drumond, ex-vereador de Coronel Fabriciano, é um dos suplentes convocados para assumir uma das vagas na Assembleia. Com vasta experiência política, ele será deputado estadual pela primeira vez, esperando contribuir de forma significativa para o estado de Minas Gerais. Da mesma forma, Carol Caram e Makoto Sekita também terão a oportunidade de exercerem seus primeiros mandatos na ALMG, representando seus partidos e eleitores com compromisso e responsabilidade.
Adalclever Lopes, figura conhecida na política estadual, é o segundo suplente do PSD e aguarda a convocação para assumir a vaga deixada por Douglas Melo. Com uma trajetória política marcada por mandatos anteriores, Adalclever Lopes tem a experiência necessária para contribuir com o legislativo mineiro. Sua participação na Assembleia será aguardada com expectativa, trazendo sua visão e expertise para os debates e decisões que impactam a sociedade.
Essa movimentação de suplentes na ALMG é um reflexo da dinâmica da política, com a alternância de cargos e a necessidade de substituição de parlamentares que assumem outras funções. Com a posse dos novos deputados agendada para 3 de fevereiro, a expectativa é de que a casa legislativa siga sua agenda e compromissos com o povo mineiro. Os desafios e demandas do estado exigem uma atuação integrada e dedicada dos representantes eleitos, buscando sempre o melhor para a população e o desenvolvimento de Minas Gerais.