Press "Enter" to skip to content

Alok é o artista brasileiro mais ouvido no mundo

Última atualização 18/04/2023 | 14:02

O DJ Alok volta a ser o artista brasileiro mais escutado do mundo no Spotify ao ultrapassar Anitta, feito já alcançado em anos anteriores. O produtor musical tem quebrado recordes na plataforma e hoje ele possui mais de 22 milhões de ouvintes mensais.

Alok se tornou nacionalmente conhecido após o lançamento da música “Hear Me Now”, no ano de 2016, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, sendo essa, a primeira canção a chegar às 100 milhões de reproduções. Já em 2022, ele superou os 5 bilhões de streamings na plataforma.

Entre as faixas mais reproduzidas de Alok no Spotify estão “Hear Me Now”, “Ilusão (Cracolândia)”, “Don’t Say Goodbye”, “Liberdade (Quando o Grave Bate Forte)” e “Deep Down”. Na retrospectiva feita pelo Spotify no final de 2022, dentre as dez músicas de artistas brasileiros mais ouvidas no exterior, Alok ranqueava com quatro: Deep Down, Hear Me Now, Headlights e Piece Of Your Heart (Remix).

Shows

O goiano já tem presença confirmada nos principais festivais de música do mundo neste ano, incluindo o Tomorrowland (Bélgica e Brasil), EDC Las Vegas, Lollapalooza de Estocolmo, The Town, em São Paulo, além do verão europeu por onde se apresenta em Ibiza e outras localidades. 

Além dos festivais, o DJ apresenta o “Alok Infinite Experience”, projeto experimental, que roda por Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Londres e Nova Iorque. Alok é também um dos 500 latino-americanos mais influentes no mundo, de acordo com a lista da Bloomberg, e isso é resultado da atuação dele nos campos do entretenimento, negócios e filantropia.