Ronaldo Fraga no Minas Trend, Alok fecha nova parceria com a Chilli Beans, entre outras novidades da moda e entretimento.

Minas Trend 

Muitas novidades estão programadas para a próxima edição do Minas Trend, semana de moda que acontece de 29 de outubro a 1 de novembro, em Belo Horizonte, promovida pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Um dos principais destaques é a participação do estilista Ronaldo Fraga como novo diretor criativo do evento. “O Minas Trend não é um evento da moda mineira, mas sim a grande plataforma da indústria brasileira de vestuário e, dessa forma, temos que dialogar com outras correntes produtivas, incluindo e agregando para transformar”, resume o estilista. Na foto, Fraga com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Desfile

O estilista Raphael Aquino desfila sua coleção Verão 2019 no evento Goiânia Fashion Week, que acontece no próximo dia 19, as 21h00, no Império Boulevard.  O tema do desfile será “ Somos a nossa cor”, que trata a diversidade como um todo. A Jacobina acredita em todo tipo de diversidade, não só na diversidade sexual, mas na diversidade de ideias, traços e modos de vestir, comenta Raphael.

Celebridade

Para disseminar o movimento “Livre dos pés à Cabeça” e despertar o sentimento de liberdade nas mulheres brasileiras, a Ipanema se une à Anitta, ícone nacional e a mais nova embaixadora da marca, em um hit e videoclipe inéditos, com lançamento em setembro. “Queremos que este movimento chegue a todas as partes do país e, de alguma forma, reforce a importância das mulheres se expressarem. A Anitta, com todo o seu potencial de influência, convida as pessoas a entrarem nessa conversa de forma leve e espontânea, usando a música como principal forma de expressão.” – conta Daiane Fischer, coordenadora de marca e comunicação da Ipanema.

Estética

Especialista em saúde estética, o biomédico Dieick de Sá participa do Vogue Fashion Night Out 2018, no Flamboyant Shopping, dia 20 de setembro, das 16h às 22h. O profissional irá falar sobre os cuidados e procedimentos estéticos para mãos, colo, pescoço e orelhas na loja Swaroviski. O evento contará com coquetel “regado” a drinks e petit food. A cada compra feita na loja o cliente irá ganhar um voucher de até R$ 500 em procedimentos estéticos. Os atendimentos serão realizados com horário marcado na clínica onde Dieick atende.

O futuro chegou

O médico e empresário Fernando Rassi Nader tem investido pesado em tecnologia para colocar a Interschool Brasil dentre as melhores escolas bilíngues do Brasil em Robótica. E os esforços já têm rendido bons resultados. Durante a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, que acontece em Goiânia neste sábado, alunos da equipe NanoMasters apresentarão um robô feito de peças Lego que poderá chegar em áreas onde o ser humano não conseguiria percorrer. Os alunos Pedro Henrique Guimarães e Luca Moreira Pfrimer, ambos de 14 anos e cursando o 8º ano, serão os representantes da equipe NanoMasters.

Dose dupla

Um dos maiores ícones da cena eletrônica mundial, Alok volta a assinar uma coleção de óculos para a Chilli Beans. As peças apostam em design futurista e chegaram essa semana  às lojas e e-commerce da marca. Esta é a segunda parceria da Chilli Beans com o produtor musical e DJ. Em 2017, as peças assinadas por Alok esgotaram na terceira semana de vendas. Desta vez o artista juntou-se ao time de Designers da marca e fez parte de todo o processo criativo para criar uma coleção totalmente nova com referências Sci-fi e detalhes inspirados de seu estilo pessoal.

Fashion

O diretor criativo da Calvin Klein, Raf Simons, apresentou essa semana  a coleção de Spring Summer 2019 da marca com um desfile durante a semana de moda de Nova York, na sede da marca localizada em 205 West 39th. Dois icônicos filmes americanos, JAWS (Tubarão, 1975) e The Graduate (A Primeira Noite de um Homem, 1967) inspiraram o conceito e a estética da coleção. Ambos representam transgressão, a ideia de predador e também o fundamental questionamento de autoridade – uma rebelião genuinamente americana.

Nova

A dupla Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer apresentam sua nova marca pensada para noite – a A.N PM. Com a proposta de ser uma extensão do estilo A. Niemeyer, a primeira coleção da label traz peças sofisticadas para serem usadas em ocasiões especiais.

Hype

A Zeuss Store, de Campinas (SP) acaba de virar a sua coleção. A loja, que é voltada para o público masculino, é uma referência na cidade para quem gosta de se vestir bem e com estilo. Nas araras da Zeuss, as apostas ficam por conta das camisas estampadas, as bermudas coloridas e os jeans com modelagens especiais. www.lojaszeussstore.com.br.

Mercado

A Use Fashion acaba de lançar uma nova versão da sua plataforma de pesquisa e também uma nova marca.Agora focada nas pequenas empresas de moda, a Use Fashion remodelou a experiência de seus usuários após uma profunda imersão na realidade desses profissionais de criação. “Nossa nova marca foi pensada para pequenas empresas de moda, que trabalham com processos caóticos e curtos ciclos de produção. Elas são extremamente sensíveis ao risco, mas querem ver o seu negócio crescer em vendas. É ao lado destes empreendedores que queremos estar”, diz Beatriz Modolin, gerente de marketing da Use Fashion.  www.usefashion.com

 

 

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Semana da Moda Goiana começa nesta quarta-feira, 31

Amarê Fashion

Começa nesta quarta-feira,31, a primeira edição do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento, que será realizado no Centro Cultura Oscar Niemeyer, terá 40 horas de atividades entre desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializados.

A abertura do evento está prevista para às 20h, com o Fashion Talk, com o tema “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, a comunicadora e empreendedora Camila Coutinho comandará a palestra, após o bate-papo, o DJ Paulo Nunes irá se apresentar. A Semana da Moda, que é organizado pelo Governo de Goiás, espera receber 12 mil pessoas ao longo de 4 dias.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Amarê Fashion visa o fortalecimento dos pequenos negócios da moda goiana e apresentar Goiás como um importante polo de criação de moda no Brasil. Também de acordo com o presidente, nos últimos anos o estado vem se destacando no cenário da moda.

Fabrício ainda afirma, que Goiânia se consolidou como o 3° maior polo produtivo confeccionista do Brasil, em função da região da 44.

“Vale destacar que a Amarê Fashion é um marco para a moda goiana, com uma programação de nível nacional que está trazendo participantes da maior parte dos estados brasileiros.” Afirmou o presidente.

Que concluiu dizendo que já tem a confirmação da presença de representantes de outros países, segundo ele “É um divisor de águas que veio para fortalecer o potencial da moda em Goiás”.

Programação

Na quinta-feira,1, Fabrício Amaral irá realizar uma palestra para apresentar o roteiro da moda em Goiânia aos formadores de opinião, influenciadores, potenciais organizadores de missões de negócios, consultores do Sebrae/GO e representantes do trade turístico. A palestra ocorrerá por volta das 8h30 durante um café da manhã, após isso os convidados farão um “tour” pelos principais pontos turísticos da moda.

A programação se estenderá até o próximo sábado,3, com o desfile de 14 marcas, palestras gratuitas e rodas de conversa. O encerramento tem previsão para acontecer às 21h, com apresentação do cantor Seu Jorge, no Palácio da Música.

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