Alto Paraíso: Homem é preso por plantação de drogas em local usado para ritual de Santo Daime

Foi preso em flagrante um dono de um sítio, de 42 anos,suspeito de tráfico de drogas na propriedade que é utilizada para a prática do ritual de Santo Daime, em Alto Paraíso de Goiás.

De acordo com a Polícia Civil, no local foram apreendidas milhares de sementes de maconha, aproximadamente 900 gramas da droga, mudas da planta- do tipo skank – em diferentes estágios de crescimento, assim como plantas e garrafas com o chá da ayahuasca- conhecido por possuir efeitos alucinógenos e usado nos rituais do Santo Daime.

O caso aconteceu na segunda-feira, 14. Segundo a delegada Bárbara Buttini, o homem assumiu a propriedade das plantas e o local é conhecido na cidade por realizar os rituais.

“Foi feito um ritual no dia anterior. Eram milhares de sementes, porções da droga já seca. Fizemos uma investigação de fontes abertas pela suspeita do local. O Conad (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas) libera o uso da planta do Daime para rituais estritamente religiosos, mas o plantio é ilegal”, disse a delegada.

A Polícia Civil também informou que o homem segue preso até a manhã desta terça-feira, 15. Ele deve responder por tráfico de drogas. A investigação apura crimes contra a saúde pública devido a possível uso das substâncias fora do ambiente ritualístico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp