Press "Enter" to skip to content

Alto Paraíso interrompe vacinação por falta de funcionários

A vacinação contra a covid-19 está paralisada em Alto Paraíso de Goiás, região Nordeste de Goiás. De acordo com o prefeito Marcos Adilson Rinco, as três enfermeiras habilitadas para a aplicação das doses estão com Covid-19. Ambas estão em isolamento e com sintomas leves.

“As três enfermeiras treinadas para a vacinação contra a covid estão isoladas. E temos também outros funcionários da saúde isolados. Mas está funcionando normalmente a saúde, só a vacinação está suspensa. Porque não daria tempo para treinar outras pessoas” explicou o prefeito.

Ainda segundo o gestor, a imunização deve ser retomada nesta segunda-feira (7/2). E afirma que a vacinação no município está avançada.

“ A vacinação deve voltar na segunda-feira normal. No nosso município a vacinação já está muito avançada. Poucas pessoas são vacinadas por dia. Nós estamos até fazendo campanhas, levando a vacinação volante nos bairros para levar a vacina para aqueles que ainda não se vacinaram. Mas realmente nós estamos com este problema temporário, mas voltamos à normalidade na segunda-feira” , contou Marcos.

De acordo com o prefeito, o período de isolamento das profissionais contaminadas termina neste final de semana.

O município tem cerca de oito mil habitantes e conta com um ponto fixo de vacinação e um móvel para atender crianças de 5 a 11 anos e os outros grupos que precisam se imunizar.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem 1432 casos confirmados desde o início da pandemia. Dentre eles, apenas 33 estão ativos. O município registrou 14 óbitos.