Altos e baixos do Atlético-MG: Sampaoli destaca necessidade de melhorar muito

altos-e-baixos-do-atletico-mg3A-sampaoli-destaca-necessidade-de-melhorar-muito

Sampaoli aponta altos e baixos do Atlético-MG: “Teremos que melhorar muito”

O DE está eliminado da Copa do Brasil. Na reestreia de Jorge Sampaoli, no comando do Galo, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão. Após a partida, o argentino comentou sobre a temporada atleticana até aqui, com altos e baixos.

A equipe não esteve bem quase o ano inteiro, teve muitos altos e baixos, não esteve como em outros tempos. Na última etapa do ano, teremos que melhorar muito, individualmente e coletivamente, para conseguir algum tipo de triunfo que dê à equipe o que ela precisa.

Sampaoli falou sobre o mal momento vivido por jogadores, principalmente da parte ofensiva, do Atlético. O treinador comentou sobre recuperar esses atletas importantes para o elenco.

Eu acho que nós, como treinadores, podemos tentar organizar uma estrutura, mas precisamos recuperar o rendimento individual de alguns jogadores que façam a diferença. Principalmente no último terço, onde falta clareza, a equipe está muito apressada, não está tão clara, inclusive pela situação. É um trabalho que temos, temos que recuperar jogadores que têm muita capacidade, mas que hoje em dia não conseguem colocá-la em prática.

Um dos principais jogadores ofensivos do Atlético, no ano, tem sido Cuello. No clássico, Sampaoli utilizou o atacante no lado contrário que vinha atuando. Parte da torcida criticou o treinador, que explicou a escolha.

Eu precisava lidar com dois jogadores que abrissem o campo com a perna boa para finalizar cada jogada. Nesse lugar, estavam Arana e Cuello. Bom, são escolhas. Eu acho que o mais importante do jogo, acho que do coletivo, da organização, teve a ver com o que comentei antes. A equipe deveria ter jogado mais tempo o jogo, entrou uma histeria, que não gerou que tivéssemos mais chance. Eu não acho que tenha sido por um nome específico, mas sim que aconteceu porque entramos em um jogo no qual, como eu disse, o rival o controla melhor.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp