Press "Enter" to skip to content

Alunas organizam protesto por segurança na UnB após dois casos de estupro

Última atualização 09/07/2022 | 15:56

Pouco mais de um mês de aulas presenciais com dois casos de estupro registrados, um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) programa uma manifestação nesta segunda (11). Elas reclamam da falta de iluminação e de segurança no campus. 

 

“São situações de violência que não deveriam acontecer e notamos uma falha muito grande na segurança, principalmente das mulheres”, afirmou ao Metrópoles a integrante do Coletivo Juntas do Distrito Federal, Monna Rodrigues.

 

O caso mais recente foi registrado na noite da última sexta-feira (08) contra uma estudante de 19 anos de idade. A jovem foi abordada quando saída do Restaurante Universitário por volta das 20 horas e seguia rumo ao bloco da faculdade quando um homem a abordou pelas costas com um canivete. A moça foi abusada, mas conseguiu fugir e foi para a sala de aula onde avisou um professor que acionou a Polícia Militar. 

 

A UnB informou por meio de nota que “está em diálogo com a Delegacia da Mulher para colaborar com as investigações, inclusive com o envio de imagens das câmeras de monitoramento”. De acordo com a instituição, mais de 500 câmeras de segurança foram instaladas para ajudar a resolver crimes e a prevenir situações de perigo.