Home»Cotidiano»Aluno da rede estadual se apresenta em festival de dança na Europa
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Mais um aluno da rede pública estadual é destaque no cenário artístico internacional. No próximo fim de semana, o estudante Alen Cássio, que cursa o Ensino Médio no Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, em Goiânia, se apresenta no 19º Festival Norte Dança, em Portugal. O festival será realizado na cidade do Porto, desta sexta-feira, 21, a 23 de abril.

A apresentação do aluno será no domingo, dia 23, com a coreografia O Despertar do Escorpião, uma dança contemporânea, inspirada no escorpião, que mostra a atuação de um predador no reino animal e propõe uma reflexão sobre as relações humanas atuais. Alen Cássio viaja à Europa acompanhado por seu coreógrafo com todas as despesas pagas pelo Governo de Goiás e Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Ação educativa
O jovem integra o grupo de dança Corpo e Alma, criado em 2012 pelo professor e coreógrafo Valter Caldeira. O grupo é vinculado ao Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza e conta com a coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, mantido pela Seduce. Atualmente o projeto é uma referência no ensino de dança para as escolas em Goiânia e se tornou também um laboratório para artistas e pesquisadores de arte-educação.

Segundo Valter Caldeira, a ação educativa vai além das apresentações artísticas para o público. “Nosso trabalho é oferecer oportunidades aos alunos da rede pública estadual de forma a construir novos conhecimentos, possibilitar a realização profissional, desenvolver as habilidades no mundo da dança e ainda promover valores positivos nas relações interpessoais”, ressalta.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!