Aluno de Ceilândia será jovem embaixador nos EUA

O estudante de ensino médio Leonardo Pereira da Silva Neto, de 17 anos, está entre os 33 brasileiros selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2021. Morador de Ceilândia e interessado no conhecimento de idiomas e de culturas diversas, ele conta que acaba de realizar um sonho de longa data.

“Ainda não caiu a ficha. Estou tentando processar”, comemora. “Já tinha tentado uma vez antes e sempre quis o programa. Era uma das minhas metas para o ensino médio”.

O programa Jovens Embaixadores tem o objetivo de valorizar e promover o fortalecimento de educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade. A iniciativa foi criada em 2002 pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.

No Brasil, o programa é coordenado pela Embaixada dos EUA e tem como alvo estudantes brasileiros do ensino médio na rede pública. Desde 2003, já foram 667 jovens brasileiros participantes do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as secretarias estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e empresas da iniciativa privada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp