Aluno fere colega de escola em incidente com arma do pai da namorada, diz polícia

Aluno fere colega de escola em incidente com arma do pai da namorada, diz polícia

Um aluno de 16 anos ficou ferido após ser atingido por um disparo no pé dentro do banheiro de uma escola em Alexânia, região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com informações da delegada Silzane Bicalho, um estudante de 17 anos levou a arma do pai da namorada para exibir aos colegas.

“A menina pegou a arma do pai escondido e deu para o namorado, que levou para escola, foi mostrar e disparou”, relatou a delegada.

O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, e o adolescente ferido foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A investigação revelou que no banheiro estavam presentes três adolescentes e o jovem que foi acidentalmente atingido.

A delegada esclareceu que o proprietário da arma é um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Silzane ainda mencionou que ele pode enfrentar acusações de omissão de cautela com arma de fogo.

Os adolescentes presentes no banheiro com a vítima podem ser responsabilizados por ato infracional de lesão corporal culposa, conforme explicação da delegada.

Em comunicado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e os serviços de atendimento médico foram acionados imediatamente após o incidente. O aluno socorrido está em boas condições.

Confira a nota da Seduc na íntegra:

“Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de arma de fogo no Colégio Estadual 31 de Março, em Alexânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

  • Felizmente o estudante ferido foi socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital e passa bem;

  • Conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar, adotado na rede pública estadual de ensino desde 2019, a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico;

  • Ainda nesta quarta-feira, 28/02, equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc/GO se deslocaram até o Colégio 31 de Março, para o acompanhamento e apoio à comunidade escolar;

  • Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria da Educação com vistas a promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais e em seu entorno, em todo o Estado.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp