Press "Enter" to skip to content

Aluno fere colega de escola em incidente com arma do pai da namorada, diz polícia

Última atualização 28/02/2024 | 17:30

Um aluno de 16 anos ficou ferido após ser atingido por um disparo no pé dentro do banheiro de uma escola em Alexânia, região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com informações da delegada Silzane Bicalho, um estudante de 17 anos levou a arma do pai da namorada para exibir aos colegas.

“A menina pegou a arma do pai escondido e deu para o namorado, que levou para escola, foi mostrar e disparou”, relatou a delegada.

O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, e o adolescente ferido foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A investigação revelou que no banheiro estavam presentes três adolescentes e o jovem que foi acidentalmente atingido.

A delegada esclareceu que o proprietário da arma é um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Silzane ainda mencionou que ele pode enfrentar acusações de omissão de cautela com arma de fogo.

Os adolescentes presentes no banheiro com a vítima podem ser responsabilizados por ato infracional de lesão corporal culposa, conforme explicação da delegada.

Em comunicado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e os serviços de atendimento médico foram acionados imediatamente após o incidente. O aluno socorrido está em boas condições.

Confira a nota da Seduc na íntegra:

“Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de arma de fogo no Colégio Estadual 31 de Março, em Alexânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

  • Felizmente o estudante ferido foi socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital e passa bem;

  • Conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar, adotado na rede pública estadual de ensino desde 2019, a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico;

  • Ainda nesta quarta-feira, 28/02, equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc/GO se deslocaram até o Colégio 31 de Março, para o acompanhamento e apoio à comunidade escolar;

  • Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria da Educação com vistas a promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais e em seu entorno, em todo o Estado.”