Press "Enter" to skip to content

Aluno fura colega de turma após se irritar em apresentação de trabalho em Manaus

Última atualização 08/05/2023 | 17:58

Uma estudante ficou ferida em um colégio de Manaus na manhã desta segunda-feira, 08. Um vídeo em circulação na internet mostra o momento em que um aluno da mesma sala se irritar  agride a jovem. A família da menina registrou ocorrência em uma delegacia da capital amazonense. A Polícia investiga o caso.

A gravação tem início com a apresentação de um trabalho escolar por seis garotos. Um dos que seguravam um cartaz começa a olhar fixamente para a menina sentada na primeira carteira. A estudante teria rido de uma palavra dita incorretamente e incomoda o adolescente.  Segundos depois, ele põe a mão no bolso, pega uma caneta e a usa para ferir a jovem. Ela recebeu assistência médica e passa bem.

A turma parece não entender a situação. Um dos adolescentes nota a agressão e intervém para deter o agressor. Ela foi atingida no rosto e nas costas, quando tentava se proteger da violência física. O agressor tem 14 anos e cursa o 9º ano na escola Municipal Dom Jacson, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. O menino foi apreendido e pode responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.

No fim de março, um aluno matou uma professora e deixou cinco pessoas feridas em um colégio estadual de São Paulo. Aproximadamente dez dias depois, um homem pulou o muro de uma creche na cidade catarinense de Santa Catarina e matou quatro crianças. Nesta semana, um aluno tentou ferir colegas em uma escola particular. Em Goiás, dois casos foram registrados nesta semana: um em Aparecida de Goiânia e outro em Santa Teresa de Goiás. 

Denuncie 

O aumento dos registros de violência dentro das instituições têm mobilizado os governos federal, estadual e municipal.  O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas como uma das ações da Operação Escola Segura. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo. O primeiro registro de ataque no Brasil ocorreu em 2022, em Salvador, quando um adolescente de 17 anos atirou contra duas colegas em uma escola particular.

Assista ao vídeo: