Alunos da rede municipal de Goiânia recebem vacina contra HPV e Meningite C

Alunos da rede municipal de ensino estão sendo imunizados contra o HPV e Meningite C. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão visitando escolas para vacinar meninas com idade entre nove e 14 anos e meninos de 11 a 15 anos. Entre os dias 14 e 21 de agosto foram vacinadas 590 discentes. Para receberem a dose, é preciso que o educando leve o cartão de vacinas.

Nesta quarta-feira (23), pela manhã, a vacinação foi realizada na Escola Municipal Profº Moacir Monclar, no Jardim América. Já as seguintes escolas municipais recebem as equipes no período matutino e vespertino: Frei Nazareno Confaloni, na Vila União; E. M. Profº Pedro Xavier, no Setor Novo Horizonte; E. M. Dom Fernando Gomes dos Santos, no Residencial Goiânia Viva; E. M. Presidente Vargas, na Vila João Vaz; E. M. Alto do Vale; e E.M São José, no Conjunto Primavera. O cronograma é diário, conforme disponibilidade dos agentes de saúde.

De acordo com a enfermeira e apoio pedagógico da Gerênciade Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Marislei Brasileiro, a vacina garante imunidade contra vários tipos de câncer e a intenção é que alunos de todas as escolas sejam beneficiados. “É importante que as famílias e os nossos jovens tenham consciência do quanto essa vacina diminui riscos. Estamos orientando que todos levem os cartões de vacinação para a escola, pois somente assim poderão receber as doses”, afirma.

*Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos