Alunos da rede pública de Aparecida são beneficiados com aulão preparatório

“Estamos oferecendo uma oportunidade de preparação aos estudantes da rede pública de nossa cidade que irão fazer as provas da primeira fase do Enem no próximo domingo. O encontro, com professores renomados, é um momento para tirar dúvidas e revisas algumas matérias”

Em parceria com escolas que oferecem cursinhos preparatórios pré-vestibular, a Prefeitura de Aparecida, por meio da secretaria executiva de Juventude, irá oferecer no próximo sábado (3), um aulão para 80 estudantes que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo (4). O intensivo será ministrado no Colégio Estadual Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim dos Buritis, das 8 às 12 horas.

Durante as quatro horas de aula, os estudantes terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos em química, redação, geografia e história. “Estamos oferecendo uma oportunidade de preparação aos estudantes da rede pública de nossa cidade que irão fazer as provas da primeira fase do Enem no próximo domingo. O encontro, com professores renomados, é um momento para tirar dúvidas e revisas algumas matérias”, aponta o secretário executivo da Juventude, Hanléryo Arantes.

Na primeira fase do Enem, os estudantes serão avaliados em provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias. Na segunda fase, em 11 de novembro, serão examinadas provas de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias. A nota do Enem é critério fundamental na seleção para as bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e é usada como parte do processo seletivo de mais de mil instituições públicas e privadas do ensino superior. Em 2010, a nota do exame se tornou obrigatória para solicitação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos