Press "Enter" to skip to content

Alunos do ensino médio terão acesso a complementação escolar

Última atualização 21/08/2023 | 13:34

Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), em parceria com o Instituto Alicerce, passa a oferecer complemento escolar no contraturno para 3.380 alunos da 3ª série do ensino médio da rede pública estadual de Educação.

Intitulada “Recompor para Avançar – Programa de Fortalecimento da Base Escolar”, a ação atenderá estudantes de 94 escolas estaduais localizadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Bonfinópolis, Águas Lindas de Goiás, Luziânia e Novo Gama.

O programa ofertará aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, no turno vespertino. Nelas, serão contemplados conteúdos dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. À frente das turmas, estarão os líderes, professores selecionados pelo Instituto Alicerce por meio de processo seletivo.

As aulas do programa “Recompor para Avançar” começam neste mês de agosto e seguem até dezembro. Ao final de cada mês, os estudantes serão avaliados, de modo a diagnosticar o avanço no aprendizado.

De acordo com a diretora de Política Educacional da Seduc/GO, Patrícia Coutinho, a ideia é realizar o trabalho seguindo o nível de conhecimento das turmas. A intenção é que, ao final do semestre letivo, todos os alunos estejam igualados em termos de aprendizado. “Nós queremos gerar equidade, puxar todo mundo para um mesmo lugar”, conclui a diretora.