Press "Enter" to skip to content

Como foi a volta às aulas nas redes públicas de Goiânia e Aparecida

Última atualização 02/08/2022 | 14:43

Pelo segundo semestre consecutivo, as crianças matriculadas no ensino infantil e fundamental de Goiânia e Aparecida de Goiânia retornaram para colégios e creches nas redes públicas municipais. Agentes de trânsito estiveram em frente a unidades escolares de ambas as cidades para reforçar a importância de seguir as normas e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

O primeiro dia de aulas em Goiânia começou com o início da entrega de kits de uniformes que, dependendo da faixa etária, contam com camiseta, calças, tênis, jaqueta, pares de meia e mochila.  O secretário de educação de Goiânia, Wellington Bessa, afirma que os novos kits vão propiciar mais dignidade aos estudantes e suas famílias. 

“Nossa motivação é a de oferecer uma educação transformadora, que dê aos jovens o direito de sonhar, com isonomia e compromisso social”, ressalta. Ainda neste ano, a Prefeitura da capital promete ampliar vagas na Educação Infantil, entregar novas unidades e inaugurar Laboratórios Makers e de Robótica.

Já na segunda mais populosa cidade goiana, uma solenidade com assinatura de ordem de convocação de 50 novos professores marcou a reabertura do semestre.

“Não temos dúvida de que houve prejuízos de aprendizado por conta da pandemia. Nossa responsabilidade daqui pra frente é promover a recomposição do conhecimento, atentando sempre para as nossas diretrizes curriculares”, destacou o secretário de educação de Aparecida de Goiânia, Divino Gustavo.

A orientação das autoridades em ambas as cidades é que todos sigam os protocolos de segurança estabelecidos pelas Secretaria Municipal de Saúde (SMS’s), como o uso de máscaras facultativo e a higienização do ambiente. Há 108 mil estudantes matriculados na capital em 374 unidades de educação – sendo 40 de ensino integral – e em Aparecida são 49 mil crianças nas 115 unidades da  rede municipal de ensino.