Álvaro Damião assume prefeitura de Belo Horizonte após morte de Fuad Noman

alvaro-damiao-assume-prefeitura-de-belo-horizonte-apos-morte-de-fuad-noman

Álvaro Damião, do partido União Brasil, assumirá o cargo de prefeito de Belo Horizonte em uma cerimônia marcada para esta quinta-feira, no Plenário Amintas de Barros, na Câmara Municipal. A posse será recebida pelo presidente da Casa, Juliano Lopes, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora. O evento está agendado para as 9h da manhã, e marca a continuidade administrativa após a morte do então prefeito Fuad Noman.

Após a internação de Fuad Noman por insuficiência respiratória aguda, Álvaro Damião vinha exercendo interinamente as funções de prefeito da capital mineira desde janeiro. Durante esse período, o jornalista enfrentou diversos desafios, como as enchentes provocadas pelas fortes chuvas na região. Além disso, participou ativamente de eventos importantes na cidade, como o Carnaval de 2025 e a entrega das praças Rio Branco e da Independência, situadas no Hipercentro, além do início das obras de pavimentação da Avenida Country Club, na Região Leste.

Em entrevistas à imprensa, Álvaro Damião declarou que durante seu período como prefeito interino, buscou agir de acordo com as diretrizes e projetos que Fuad Noman tinha planejado. Agora, com a sua posse oficial como prefeito de Belo Horizonte, o político terá a oportunidade de dar continuidade e implementar novas ações e projetos para o desenvolvimento da cidade, sempre visando o bem-estar da população e o progresso da região.

A gestão de Álvaro Damião à frente da prefeitura de Belo Horizonte será acompanhada de perto pelos cidadãos e pela imprensa local, que estarão atentos às medidas e decisões tomadas pelo novo prefeito. Com experiência no jornalismo e agora na política, Damião assume o desafio de liderar a capital mineira em um momento crucial, com demandas e necessidades emergentes que requerem atenção e ações eficazes.

Com a solenidade de posse marcada para esta quinta-feira, Álvaro Damião se torna oficialmente o prefeito de Belo Horizonte, sucedendo Fuad Noman, e assumindo a responsabilidade de gerir a cidade e buscar soluções para os desafios que se apresentam. A expectativa é de que, com sua experiência e dedicação, o novo gestor possa contribuir para o progresso e o desenvolvimento do município, promovendo melhorias e avanços em diversas áreas, em benefício de toda a população de Belo Horizonte.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp