Álvaro Dias tem discurso de combate à corrupção em Goiânia

“Mudar o sistema de governo. Mudar o sistema político, com uma reforma política. Ao invés dessas siglas, que algumas se tornaram organizações criminosas, indicarem ministros, o presidente da República indica os melhores tecnicamente qualificados”

Álvaro Dias, candidato à Presidência da República pelo Podemos, está em Goiânia nesta sexta-feira (28). Ele adota um discurso de combate à corrupção e critica as pesquisas eleitorais. Um dos slogans da campanha é “chega de blá, blá, blá”. O presidenciável caminhou pela Rua 44, no Setor Norte-Ferroviário, junto a comerciantes e lojistas da região. À imprensa, Álvaro afirmou que nenhum projeto é possível no Brasil antes de acabar com a corrupção. Ele disse, ainda, que a Polícia Federal (PF) “está tendo muito trabalho em Goiás”, em uma possível referência à Operação Cash Delivery, que prendeu o coordenador de campanha de José Eliton (PSDB), Jaime Rincon.

A PF ainda cumpriu mandados de busca e apreensão, inclusive envolvendo o ex-governador Marconi Perillo, que concorre ao Senado Federal. “Mudar o sistema de governo. Mudar o sistema político, com uma reforma política. Ao invés dessas siglas, que algumas se tornaram organizações criminosas, indicarem ministros, o presidente da República indica os melhores tecnicamente qualificados”, propõe Álvaro. Nas políticas públicas para as mulheres, ele fala em criação de mais creches e implantação do vale-creche para que as mães possam deixar os filhos e se inserir no mercado de trabalho. Sobre as pesquisas eleitorais, Dias comentou: “tem gente que acredita em Papai Noel, tem gente que acredita em pesquisa comprada. Tem pesquisa pra todo gosto. Os institutos de pesquisa estão ganhando muito dinheiro, sorte deles”, disse.

O candidato do Podemos seguiu para um almoço na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio). Os únicos candidatos ao pleito em Goiás que acompanharam o presidenciável na caminhada foram José Nelton, também do Podemos, que concorre a deputado federal, e Adriana Agrimaldi, que concorre para deputada estadual. Apesar de não ter declarado apoio a nenhum candidato à Presidência, o nome de Ronaldo Caiado (DEM) foi citado no carro de som que acompanhava Álvaro Dias. Na última sexta-feira (21) também estavam presentes canos eleitorais do governadoriável durante a caminhada de Ciro Gomes (PDT) no Setor Universitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos