Álvaro Montoro, jogador do Botafogo, sofreu uma fratura na clavícula direita durante a partida da Argentina contra a Nigéria, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. Montoro foi levado às pressas para um hospital no Chile, onde exames confirmaram a fratura. O meio-campista precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, deixando o campo visivelmente abalado e chorando.
Na imagem que circula na internet, é possível ver Montoro saindo de campo, demonstrando claramente o seu sofrimento com a lesão. O jogador, que tem sido um dos destaques do Botafogo na temporada, foi liberado pela equipe alvinegra para participar da competição mundial sub-20 por motivos pessoais.
Após o incidente, Montoro e outros membros da delegação argentina se dirigiram a um hospital em Santiago para avaliação médica mais detalhada. Novos exames serão realizados para determinar a gravidade da lesão, mas é provável que o jogador fique de fora do restante da temporada, uma vez que faltam poucos jogos para o Botafogo encerrar o ano.
O ocorrido com Montoro gerou grande preocupação nos torcedores e no clube, que demonstraram solidariedade ao jogador nas redes sociais. Vale ressaltar que o meio-campista terá todo o suporte necessário para sua recuperação, e o Botafogo já se mobiliza para oferecer todo o apoio médico e psicológico que ele possa vir a precisar durante esse período delicado.
A trajetória de Montoro na competição sub-20 da Fifa foi interrompida de forma brusca, evidenciando os riscos que os atletas enfrentam no mundo do futebol. Agora, resta aguardar por atualizações sobre o estado de saúde do jogador e torcer por sua pronta recuperação. O Botafogo e seus fãs estão ao lado de Montoro neste momento difícil, desejando que ele retorne aos gramados em breve e com todo o vigor que sempre demonstrou em campo.